quinta-feira, 14 de novembro de 2013

#ProjetoVerão3 - Dicas de alimentação

Olá menias, estão gostando dos posts relacionados ao verão? Pois então, tem mais umas dicas bem legai, sabe antes do almoço que bate uma fominha, e geralmente para abrir o apetite comemos um sanduíche, ou sentimos sede quando saímos da academia e bebemos um refri bem gelado pode trocar esses aperitivos por coisas mais levinhas.

  • Salada de atum
salada

Ingredientes
. 1 lata de atum sólido
. 3 talos de salsão
. 12 tomates-cereja
. 1 cebola grande
. Sal e pimenta-do-reino a gosto
. 1 colher (sopa) de vinagre
. 3 colheres (sopa) de azeite


Modo de preparo
1. Tire o atum da lata e, com um garfo, separe-o em lascas.

2. Corte os vegetais em formas diferenciadas: os talos de salsão em lascas grandes, os tomates-cereja ao meio e a cebola em rodelas.

3. Em uma saladeira, disponha o atum, o salsão, o tomate e a cebola.

4. À parte, faça um molho misturando o sal, a pimenta, o vinagre e o azeite.

5. Regue a salada e revolva os ingredientes com delicadeza para que o molho se espalhe bem.
Dica: se sobrar salada, misture um pouco de maionese e faça um delicioso sanduíche


Preparo: Zás-trás (até 15 minutos)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: Fácil
Calorias: 163 por porção
 
Saladinhas como essa, podem ser muito melhor melhor que comer muito, pois elas possuem menos calorias, dão mais energia, e são deliciosas também. Assim como:

  • Salada de arroz integral
salada

Ingredientes.4 xícaras (chá) de arroz integral cozido.2 tomates sem sementes picados em cubos.1 xícara (chá) de queijo branco cortado em cubos.1/2 xícara (chá) de salsinha picada.sal, azeite e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparoPonha em uma tigela o arroz integral. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino e regue com o azeite. Acrescente o tomate, o queijo branco e a salsinha. Misture devagar e cubra com filme plástico. Leve à geladeira por duas horas.Dica:polvilhe com queijo ralado na hora de servir.

Preparo: Zás-trás (até 15 minutos)Rendimento: 6 porçõesDificuldade: Fácil



Essas saladinhas são muito fáceis e rápidas, é importante que no calor não se coma comidas muito pesadas, porque se não se torna mais calor ainda, alem de engordar mais e não poder usar aquele biquíni. Já que precisamos beber também, que tal experimentar essas duas receitas de bebidas que devem ser deliciosas.

  • Chá refrescante
Chá refrescante

Ingredientes:. 7 ml de sirop (calda, xarope) de gengibre. 7 ml de menta incolor. 10 ml de suco de limão. Completar o copo com chá de maçã frio

Modo de fazer:Bata todos os ingredientes no liquidificador com gelo, exceto o chá de maçã. Sirva em seguida.

Preparo: Zás-trás (até 15 minutos)Dificuldade: Fácil

  • Suco de abacaxi, hortelã e clorofila
Suco de abacaxi, hortelã e clorofila

Ingredientes:. 3 fatias de abacaxi . 1 raminho de hortelã  

Modo de preparo:Bata tudo no liquidificador com gelo e sirva.

Preparo: Zás-trás (até 15 minutos)Rendimento: 1Dificuldade: Fácil


Viram como é fácil? Acho que a ultima então que todos conhecem é a mais fácil de todas, certo? O post de verão de hoje foi esse, espero que estejam gostando, pois quando chegar o verão todas nos estaremos preparadas, Bjusss


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